google.com, pub-9814870461270341, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-9814870461270341, DIRECT, f08c47fec0942fa0 }); Assistência Técnica: LCD HANNspree Google+

sábado, 2 de dezembro de 2017

LCD HANNspree

              LCD Hannspree 

 Tv Lcd Hannspree modelo:HSG 1115
 O Lcd acende o led de st.by (vermelho), tentando ligar o lcd o led passa a verde, mas o lcd não liga, não tem imagem nem som.
 A avaria está na fonte de alimentação principal, o led de st.by acende porque a fonte de alimentação de st.by funciona (5V) e é independente da fonte principal.
 O problema reside no díodo rectificador dos 24V, D951 (SR5100) em C. Circuito, os 12V também não aprecem.
 Substituindo o díodo o Lcd deverá ficar a funcionar.

Fonte alimentação
Parte traseira do lcd com todos os módulos.
Parte traseira LCD Hannspree
Aqui está a Tv a funcionar.
Lcd Hannspree HSG1115






43 comentários:

  1. Obrigado pela sua informação, um abraço

    ResponderEliminar
  2. Tenho um HANNSPREE HSG1141 não liga não sai do st.by na ficha da fonte tem as tensões de 5v e onde devreria estar 13,2v estão 20v e no pin S/B não tem 0v.
    Penso e conclui que a avaria é na placa principal, também poderá ser da memória eprrom? que me diz, pela sua prática dáva-me uma dica. Obrigado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em primeiro lugar tem que ter à saída da fonte as tensões corretas, se não tiver não se pode perceber se o problema esta na placa principal.

      Eliminar
  3. Boas também tenho uma tv hannspree modelo hsg 1117 com o mesmo problema liga o standby passa a verde mas nao da imagem ja desmanchei a procura desse diodo mas nao é igual sao muito parecidas sera que se mandar a foto poderia me ajudar? obrigado cumps

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Verifique as tensões da fonte de alimentação, tente arranjar o esquema da fonte para se certificar que está a fazer as medidas correctamente.
      Se não tem experiência suficiente recorra a um técnico na sua área de residência.

      Eliminar
  4. Tenho uma TV hannspree hsg1142, tem a imagem em arrasto e faz barulho ao fim de uns minutos ligada. Onde posso mandar arranjar

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deve procurar uma oficina especializada na sua área de residencia.

      Eliminar
  5. Tenho uma Hannspree, ao ligar passado uns segundos perde a imagem, mas mantém o som.
    Alguém me poderá elucidar, será n

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Certamente problema com o circuito de alimentação dos Ledes/CCFL.

      Eliminar
  6. Tenho uma Hannspree, ao ligar passado uns segundos perde a imagem, mas mantém o som.
    Alguém me poderá elucidar, será necessário assistência técnica, justifica-se?
    Obrigado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Certamente problema com o circuito de alimentação dos Ledes/CCFL.

      Eliminar
  7. Boas alguém sabe +- o preço da reparaçâo da fonte da alimentação?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O preço das reparações depende muito das avarias. depende do tempo despendido na identificação dos componentes danificados e do próprio preço dos componentes.

      Eliminar
  8. boa tarde, tenho uma hannspree fonte 715g4149-p01-h30-003u que tem os 5v mas quando ligo a ficha á placa principal descem para 2.6 e não arranca pois não tem os 5v necessários, alguém sabe o que será

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. medir o consumo na linha de 5V para verificar se o problema é da fonte que não fornece energia suficiente, ou se é da placa que tem consumo anormal.

      Eliminar
  9. Boa noite tenho uma hannspree que até agora trabalhava bem mas começou a desligar sozinha,desligamos a alimentação voltamos a ligar e passados 10/15m outra vez...e assim sucessivamente.

    ResponderEliminar
  10. Esta avaria poderá ser em várias coisa. Só com alguns testes para avaliar o que está errado.

    ResponderEliminar
  11. Boa tarde.
    Tenho uma Hannspree que me apresenta várias listas coloridas tanto na vertical como na horizontal
    O que me sconselha?
    Obrigado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Provavelmente poderá ser o painel, mas só com uma analise em oficina se poderá faze o diagnostico correcto.

      Eliminar
  12. Boa tarde Senhor Mário Santos,

    Tenho uma Hannspree HSG1115, sempre funcionou bem, até que: já não dá imagem nem som(só aparece a luz standby light vermelha). Como percebo alguma coisa de eletrónica, abri a tv e testei a voltagem(depois de colocar em curto) na placa de alimentação, tem os 24v, os 12v, e os 5v(os 5v oscilam entre os 4.9 e os 5v). Passei para a main board partindo do principio que a placa de alimentação está boa, e verifiquei todos os reguladores de voltagem que apresentam valores normais(aceites), pelo que presumo que seja do processador ou da eprom. O que acha? Obrigado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Possivelmente é na placa principal, poderá ser a eeproom.

      Eliminar
  13. Teno um LCD HSG 1143 da Hannspree não liga o led continua laranja, o que poderá ser? obrigado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O problema certamente será na mainboard. mas só com uma análise mais atenta e pormenorizada se poderá chegar a um diagnostico mais acertado.

      Eliminar
  14. boa tarde tenho um lcd hannspree hsg1117 em que nao consigo ligar a box pelo hdmi so da tv ligando por cabo de antena. sera que e problema da placa. obrigado

    ResponderEliminar
  15. Bom dia.
    Pode ser da Tv ou do cabo hdmi. existem várias versões de cabo hdmi teste uma versão diferente da que está a utilizar. Existe pelo menos 3 versões: 1.4, 2.0, 2.1, estas são as mais recentes, existem outra mais antigas.
    Espero ter ajudado.
    Mário Santos

    ResponderEliminar
  16. MInha HSG 1143 acende piloto laranja e só
    5 volts stand by esta bom
    e forço ligar a fonte de alimentação com resistencia entre os 5 volts e o fio cinza
    mas os 12 volts fica só com 3 volts e os 24 volta tem uns 13 volts
    Não entendo ende é a avaria , será que alguem ja teve avaria identica

    ResponderEliminar
  17. Boa noite
    Pode haver algum problema na fonte, ou alguma proteção.

    ResponderEliminar
  18. Preciso mesmo do esquema para ver as tensoes corretas em varios pontos

    ResponderEliminar
  19. Eu estou a desconfiar de alguns diodo Zener , pois acho a tensão baixa nas polarizaçoes

    ResponderEliminar
  20. Voltei
    As tensões de saida aparecem mas só por 1 segundo , depois a fonte desliga e fica só os 5 volts do SB

    ResponderEliminar
  21. Provavelmente tem uma avaria na board principal, as eeprom podem dar sintomas desse genero.

    ResponderEliminar
  22. a fonte esta na mesa , eu forço ligar no pino standBy com uma resistencia

    ResponderEliminar
  23. Sendo assim tem que continuar a tentar descobrir o que está mal.

    ResponderEliminar
  24. Lcd tv Hannspree modelo Hsg 1115, alguém me ajude a repor o idioma em português, pois foi alterado e n consigo chegar lá, nem sei qual o idioma, parece me de um dos paises dd leste.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa noite. Experimente pressionar a tecla menu avançar até ao idioma. depois escolher português.

      Eliminar
  25. Boa noite. Tenho uma Hannspree, que a primeira vez dia que a ligo com o comando recebe o sinal o led vermelho pisca e não faz nada. Se for ao botão do Power no LCD ela liga e faz tudo direitinho. A partir dái e por umas boas longas horas posso desligar no comando e voltar a ligar que ela faz tudo direitinho. Posso esperar 1 hora e ligar pelo comando que está tudo ok. Passadas umas boas horas de desligada , já não arranca pelo comando. Será esse diodo que fala. Grato pela sua resposta

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia. O díodo que falo no artigo, deixa a televisão sem funcionar na totalidade. No seu caso verifique as pilhas do telecomando, ou as opções de arranque do lcd, nos menus de temporização. verifique se o comando está a funcionar corretamente apontando para a camara do telemóvel, para verificar se está realmente a emitir o sinal.

      Eliminar
    2. O comando está OK e levou pilhas novas. Vou ver essa situação as opções de arranque do LCD e depois dou o feedback. Obrigado

      Eliminar
    3. Boa tarde Sr Mário. O resultado do teste tem demorado, porque o LCD está numa casa que tenho para alugar no Verão e não vou lá todos os dias. Assim o primeiro teste foi confirmar as tais definições , não havia nenhum menu nos parâmetros de temporização ativado e o que era duvidoso, alterei, no dia seguinte o problema mantinha-se. Depois lembrei-me de fazer um restauro de fábrica, o restauro resolveu o problema.
      Obrigado pela ajuda

      Eliminar
    4. Ok, por vezes uma reposição de fábrica resolve o problema. São coisa da informática.

      Eliminar