google.com, pub-9814870461270341, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-9814870461270341, DIRECT, f08c47fec0942fa0 }); Assistência Técnica: Reparação de Aspirador Rainbow serie E Google+

quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Reparação de Aspirador Rainbow serie E



                               Aspirador Rainbow Serie E

     Aspirador Rainbow serie E modelo E2 Type 23P. defeito não dá nada.
    Verificando o interruptor, motor escovas do motor, estava tudo em boas condições de funcionamento. Só restava verificar a placa eletrónica que tem um grande grau de complexidade, analisando a placa atentamente descobriu-se que a fonte de alimentação primária n ão estava a funcionar, substitui-se o IC controlador da fonte TOP246Y, e ficou a funcionar.


Placa electronica, aspirador Rainbow serie e
Placa electronica, aspirador Rainbow serie e

Aspirador Rainbow serie e (alojamento da placa electronica)

19 comentários:

  1. Como fez isso estou com a placa na mão e não percebo patavina você é de perto? O meu mail é carlos.dias1988.cd@gmail.com eu pago lhe

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia
      A minha localização é em Loulé, Algarve, como diz no cabeçalho do Blog
      Sempre à disposição.
      Mário Santos

      Eliminar
  2. É muito longe , será que me pode ajudar os meu aspiradores deixaram de trabalhar de um momento para o outro e tenho um amigo que percebe de Eletronica mas não está fácil dar com o defeito, eu em casa tenho um problema com a tensão porque é fim de linha na nossa rua ou seja nem sempre tenho boa corrente e já me disseram que foi por isso que o aspirador deixou de funcionar e a placa visto a olho nu não tem nada queimado mas o aspirador não funciona na mesma terá algumas dicas para dar com o defeito agradecia muito , outros dizem que ao haver baixa ou alta tensão ele bloqueia por ele

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde.Sem fazer uma observação e alguns testes é muito difícil conseguir ajudar.

      Eliminar
  3. boa tarde Mário,
    É possivel facultar-me a referencia do componente J3 da placa da rainbow e2 que tem aqui na foto. Não consigo identificar na minha porque o mesmo queimou.
    Obrigado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde, Talvez queira dizer U3 TOP246Y.

      Eliminar
    2. Boa tarde Mario, não me parece. Tem maneira de lhe enviar uma foto com o componente identificado?

      Eliminar
    3. olhando a foto da sua placa é o componente que está em baixo no lado esquerdo redondo preto, ao lado do componente amarelo.

      Eliminar
    4. O componente é uma NTC, SL22 5R02.

      Eliminar
    5. Espero que consiga trazer a máquina à vida.

      Eliminar
    6. Boas amigo Mario,
      É possível colocar a Rainbow e2 a trabalhar sem placa electrónica, fazendo só a função de aspiração?
      Obrigado

      Eliminar
    7. Boa noite, é uma boa pergunta, mas não sei responder directamente, tinha que fazer alguns testes. de momento não tenho nenhum para fazer testes, mas estes motores costumam funcionar co tensões e frequencias diferentes, penso que estes motores são vindos do mercado americano (110v) é preciso ter algum cuidado ao fazer testes, se quiser fazer alguns testes e partilhar aqui as dicas, estou sempre ao dispor.

      Eliminar
  4. Bom dia, não entendo a pergunta.
    Se pode existir problemas com as escovas? Pode.

    ResponderEliminar
  5. Viva
    Uma ajuda se possível
    Qual o componente que esta embaixo a meio da placa que tem o cobre a vista enrolado?
    Obrigado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os componentes que têm o cobre à vista são bobines de filtros. Se conseguir dizer-me exatamente a referência do componente, poderei dar melhor informação.

      Eliminar
  6. Boa tarde, estou com um problema num rainbow e2: em velocidade lenta por vezes arranca após alguns picos (tentativas de arranque) em velocidade rapida apenas dá um impulso e para logo. consegue dar alguma ajuda? obrigado, Hugo Valente

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia, A avaria como a descreve pode ser da placa eletrónica ou o próprio motor, só uma análise pormenorizada lhe poderá dizer com alguma certeza qual o problema.

      Eliminar