google.com, pub-9814870461270341, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-9814870461270341, DIRECT, f08c47fec0942fa0 }); Assistência Técnica: Caracteristicas dos discos rigidos SSD Google+

sábado, 4 de outubro de 2014

Caracteristicas dos discos rigidos SSD


                   Discos Rígidos SSD

  Os discos rígidos SSD (Solid State Drive) converteram-se na forma mais rápida e simples de aumentar as prestações dos nossos equipamentos. A maioria dos discos SSD é parecida aos discos rígidos. Mas os discos SSD do futuro serão mais pequenos, apenas um pouco maiores que uma pastilha elástica.

  Quando se trata de armazenar dados, Windows, os programas, os documentos, fotos e vídeos, acabam por ser armazenados no disco rígido. Mas estes são ruidosos, tornam o computador lento, e de vez enquanto, avariam. Os discos SSD são a alternativa. Guardam os dados em chips de memória em vez de discos magnéticos e, não só não produzem nenhum tipo de ruido, mas também são mais rápidos e menos sensíveis a danos. Os discos SSD mais rápidos mantem taxas de transferência de quase 550Mb/s. Tem o dobro da rapidez de um disco duro de 3,5” convencional, e 4 a 5 vezes mais rápidos que um disco de 2,5” utilizados em equipamentos portáteis. Aproveitam muito melhor todo o potencial que oferece o interface de ligação Serial ATA. A variação de velocidade entre vários modelos de discos SSD pode ser muito grande, unidades mais lentas por vezes apresentam velocidades semelhantes a um disco rígido convencional. Por esta razão à que prestar muita atenção antes de adquirir um disco SSD.

  Os discos SSD, não só oferecem vantagens na hora de copiar grandes ficheiros mas também poupam muito tempo com o seu acesso mais rápido aos dados armazenados. Assim para carregar um programa pesado, como o Photoshop, leva apenas 5s, enquanto com um disco normal levaria mais de 15s. Este ganho de velocidade não só se nota ao abrir os programas, mas também ao iniciar o sistema. Porque é que os discos SSD são tao rápidos? Os SSD obtêm a sua velocidade através de um truque tecnológico: A electrónica de controlo do SSD lê e escreve simultaneamente em varias células de memória. Assim, consegue-se mais velocidade que em cartões de memória. De modo que a chave é o controlador e o firmware instalado. Escrever é mais complicado para um SSD do que ler já que os chips de memória tem que se apagar primeiro para depois se poder escrever. Silenciosos mas não poupados. Mudar um disco de um portátil por um SSD é simples: basta abrir a pequena tampa da parte inferior e tirar os parafusos do disco rígido. Não necessita cabos, já que as ligações de alimentação e dados estão na placa base. A maioria dos discos SSD tem 7mm de altura, enquanto os normais tem 9,5mm. Por isso nalguns portáteis é necessário um adaptador para colocar o disco SSD com segurança.

 

Sem comentários:

Enviar um comentário